O portfólio de soluções de proteção contra explosões da IEP Technologies agora inclui os produtos reconhecidos e confiáveis da Brilex e HOERBIGER

O alcance das soluções de proteção contra explosões industrial da IEP Technologies inclui as gamas de soluções de ventilação da Brilex e HOERBIGER Mais detalhes da gama de produtos Brilex e HOERBIGER incluem ventiladores padrão e sem chama disponíveis para as seções específicas de ventilação abaixo.

Asset 1

A gama Brilex de soluções de alta qualidade em ventilação de explosão é produzida na nossa fábrica em Brilon, Alemanha, usando tecnologia de ponta para garantir qualidade e eficiência inigualáveis.

As soluções de ventilação BRILEX e HOERBIGER oferecem uma gama de dispositivos de proteção certificados para salvaguardar os processos de produção contra o poder destrutivo das explosões industriais. A fabricação desses sistemas de segurança vitais de alto desempenho exigem que os processos de produção cumpram com padrões e diretivas internacionais, além das exigências definidas por vários sistemas de controle de qualidade

Ventilação de liberação de explosão

A ventilação de explosões de poeira industrial tem sido praticada por muitas décadas e fornece uma solução de proteção econômica para as instalações onde podem ocorrer explosões por poeira. Ao especificar os ventiladores de explosão, deve-se considerar o impacto e os riscos associados da bola de fogo ejetada (pela pressão e chama) na proximidade da ventilação instalada. A liberação da explosão deve assim ser direcionada para uma área segura. Se a ventilação da explosão for uma opção viável para uma aplicação, o isolamento da explosão deve também ser considerado para reduzir o risco da propagação da chama pelo duto até a fábrica de processamento conectada.


Geral

A gama completa de ventiladores de explosão da IEP Technologies é especialmente projetada para liberar as explosões por poeira industrial e proteger as pessoas e a indústria no mundo todo

Os painéis de ventiladores de explosão da IEP Technologies são projetados para abrir a uma pressão predeterminada, permitindo que a bola de fogo e a pressão da explosão sejam ventiladas para uma área segura. Os painéis de ventilação estão disponíveis em uma gama completa de tamanhos, configurações e pressões de abertura. Dependendo da aplicação específica, os painéis de ventiladores de explosão estão disponíveis em formato liso, multicamada e em domo para fornecer a solução certa de proteção. Convenientes para uma vasta gama de parâmetros de explosão que vão dos mais altos valores Kst até os mais baixos níveis predeterminados, a ventilação de explosão projetada e selecionada corretamente pode servir como o método de proteção mais simples. Seja uma ventilação padrão ou sem chama a melhor opção em ventilação para uma aplicação específica, o isolamento da explosão também deve ser considerado para reduzir o risco de propagação de chamas aos reservatórios de processamento interconectados ou até à própria fábrica.

Soluções padrão e sem chama para ventilação

A IEP Technologies fornece a ventilação de explosão adequada para a aplicação com uma vasta gama de ventilações disponíveis. As opções de proteção por ventilação disponíveis incluem ventiladores padrão para aplicações onde a bola de fogo e a pressão associada podem ser liberadas para uma área segura, e as soluções possíveis de ventilação sem chama são para aplicações onde a ejeção da chama não pode ser tolerada. As soluções de ventilação padrão e sem chama estão detalhadas abaixo.

Ventiladores de explosão


Ventilador de explosão GE (retangular e redondo)

Filtra as instalações com sistemas pneumáticos de limpeza e operações de alto vácuo que requerem um ventilador de explosão que possa suportar o vácuo e a ciclagem de pressão positiva por períodos maiores de tempo. Para tais equipamentos, o ventilador de estilo GE é a melhor escolha. Seu perfil em domo permite resistência à pressão negativa sem a necessidade de um suporte extra de vácuo. O GE padrão inclui tolerância de pico de pressão e vedação integrada do flange.


Ventilador de explosão KE

Se a pressão negativa não for maior que 60% da pressão nominal de abertura, a instalação de um ventilador de domo não traz benefício extra. Para essa aplicação, o ventilador estilo KE é uma alternativa ao domo GE. O KE fornece longa durabilidade e vantagens aerodinâmicas se comparado ao tipo domo, como por exemplo, nos ciclônicos. Tolerância de pico de pressão, vedações integradas do flange, nervuras cruzadas e bordas dobradas são recursos padrão do perfil KE.


Ventilador de explosão KER

O ventilador estilo KER é perfeito para aplicações padrão no manuseio e armazenamento de pó. O KER se adequa aos equipamentos de fábrica com condições de pressão estática maior ou menor de até 50% da pressão nominal de ruptura. Um recurso único do KER é o reforço das bordas em seu projeto que permite a ele ser montado sem um flange de saída, reduzindo os custos de instalação. As nervuras cruzadas e as bordas dobradas são outro recurso do perfil padrão KER.


Acessórios

As soluções de ventilação de explosão por poeira podem ser fornecidas com uma gama de acessórios, de componentes de assistência à instalação aos sensores de interface com dispositivos de controle. Detalhes sobre a gama completa de acessórios de ventilação podem ser vistos aqui.

Acessórios para ventiladores de explosão.

Ventilação sem chama


Ventilação sem chama EVN

A gama de ventiladores sem chama EVN é projetada para apagar a frente de chama ejetada e aliviar a pressão de uma explosão por poeira. Oferecida com uma variedade de estilos, cada um com um apagador de chama integrado projetado para fornecer alívio de pressão sem chama. A revolucionária gama EVN dos ventiladores sem chama têm uma placa válvula de baixa massa e baixa pressão de abertura. O ventilador sem chama reage dentro de frações de segundo em um evento de explosão. Seguindo a explosão, a placa válvula fecha e veda novamente, baixando o risco de incêndios de pós-explosão.

O IndoorVent IV

O IndoorVent EXL


Preocupado com seu risco de explosão?
Obtenha agora a opinião de um especialista!