SUPRESSOR DE EXPLOSÃO

Um sistema de supressão de explosão consiste de três componentes: (i) detector; (ii) unidade de controle e (iii) supressor(es). No evento de uma ignição, a bola de fogo se expande do núcleo da ignição com a onda de pressão (criada pelo aumento na temperatura) e viaja à frente da frente de chama. Os detectores de pressão de explosão são configurados para responder ao aumento da pressão característica em milissegundos.


Supressor PistonFire


O supressor PistonFire consiste de um cilindro de armazenamento de supressor pressurizado e um corpo de válvula que contém invólucro à prova de água e de ignição por poeira da National Electrical Manufacture’s Association (“NEMA”). O invólucro NEMA protege o mecanismo automático, o interruptor de pressão, o medidor de pressão, a válvula de enchimento, o interruptor de supervisão OSHA e as conexões de fiação de campo.


Supressor E-HRD


O supressor E-HRD é projetado para instalação em todos os tipos de reservatórios, dutos e tubos para poeiras, gases e misturas híbridas. A válvula do supressor é fechada com um disco em domo e anel de vedação, e depois pressurizada com nitrogênio.


Extintor químico seco HRD


O extinto químico seco HRD é projetado para descarregar supressor em milissegundos e apagar uma explosão incipiente dentro de um reservatório de processamento ou bloquear a propagação da chama pela rede de dutos interconectados.


Supressor PHRD


Esses supressores são usados para supressão de explosão por gases, vapores solventes e poeiras combustíveis.


Preocupado com seu risco de explosão?
Obtenha agora a opinião de um especialista!