Teste de materiais

O Centro de Pesquisa em Combustão da IEP usa métodos reconhecidos para verificação, tais como os publicados pela ASTM, U.S. DOT, UN e outros, para conduzir uma série de testes e determinar as propriedades de combustão em materiais que incluem poeiras, líquidos e gases. Entender as características do seu material é o primeiro passo para projetar uma solução de proteção adequada.

   
  • Dados de explosividade de nuvem de poeira
    A pressão máxima de explosão (Pmax) e a constante de taxa de explosividade (Kst) são usadas para projetar sistemas de proteção contra explosões, incluindo ventilação de explosão, isolamento de explosão e sistemas de supressão de explosão.

  • Concentração explosiva mínima
    A CEM pode ser usada como um elemento de avaliação de risco de deflagração que leva em conta todos os fatores pertinentes a uma avaliação de perigo de explosão e incêndio de um processo em particular.

  • Concentração de oxigênio limitante
    Poeiras com COL podem ser avaliadas ao se desenvolver estratégias de prevenção e proteção contra incêndio e explosão, empregando gases inertes para reduzir a concentração de oxigênio em um espaço de processamento.

  • Energia mínima de ignição
    A EMI de uma nuvem de poeira é usada primariamente para avaliar a possibilidade de ignição durante o processamento e manuseio. A possibilidade de ignição é usada para avaliar a necessidade de precauções, tais como sistemas de prevenção contra explosão.

  • Temperatura de ignição de uma nuvem de poeira
    O procedimento de TIM de uma nuvem mede a temperatura mínima na qual uma determinada nuvem de poeira irá se autoincendiar quando exposta ao ar quente em uma fornalha à pressão atmosférica local.

  • Temperatura de ignição em superfície quente de uma camada de poeira
    A TIM de camada mede a temperatura mínima na qual a camada de poeira irá se autoaquecer. Esta característica de ignição da poeira pode ser usada como um elemento de avaliação de risco de incêndio que leva em conta todos os fatores de risco pertinentes.

  • Ignição por autoaquecimento
    É um procedimento para avaliar a tendência do acúmulo de poeira de passar à ignição espontânea quando exposto a um ambiente aquecido.



Preocupado com seu risco de explosão?
Obtenha agora a opinião de um especialista!