Ventilação sem chama EVN

Muitos reservatórios de processamento estão localizados dentro de um edifício ou outra área onde a ventilação de explosão padrão não pode ser empregada com segurança. Para essas aplicações, os ventiladores de explosão sem chama podem ser a melhor solução de proteção. O ventilador sem chama consiste de um dispositivo ventilador com um apagador de chama integrado. Quando há explosão, o dispositivo de ventilação se abre e direciona a explosão ventilada através do apagador de chama, no qual os gases são resfriados ao passar pelo material apagador da chama, evitando assim que as chamas se espalhem para as áreas próximas. A detecção de abertura dos controles eletrônicos integrados pode ser usada para manter o pessoal da fábrica informado sobre o status do sistema.

Uma olhada nas funções e benefícios das válvulas de alívio de explosão:

✔ Alívio de pressão de explosão interna sem explosões de chamas ou dos dutos de ventilação
✔ Responde e abre em configuração de baixa pressão (0,05 bar padrão)
✔ Certificado pela ATEX e em conformidade com a NFPA
✔ resistência ao vácuo total
✔ Válvulas de alívio de explosão fabricadas em uma variedade de tamanhos para atender à maioria das aplicações
✔ Operação ininterrupta após uma explosão, perigo reduzido de incêndios e explosões subsequentes pela nova vedação imediata
✔ Virtualmente livre de manutenção
✔ Flexibilidade: não há necessidade de projetar uma fábrica com componentes externos ou adjacentes às paredes externas

As válvulas de alívio de explosão estão disponíveis em várias combinações de materiais para atender às suas exigências de especificação técnica.
O sensor opcional de movimento da válvula e materiais alternativos de vedação fornecem versatilidade a toda a gama de aplicações.


Preocupado com seu risco de explosão?
Obtenha agora a opinião de um especialista!