SISTEMA LOCAL DE EXTINÇÃO DE INCÊNDIO


Otimização da quantidade de água utilizada por sistemas locais de extinção de incêndio

Os sistemas locais de extinção de incêndio são a linha de frente da proteção contra incêndios e, por isso, necessários para extinguir eficientemente as ameaças de incêndio, mas água demais pode causar outros problemas. É muito importante determinar e aplicar a quantidade correta de água usada para extinguir o fogo.

As aplicações podem variar desde uma plaina ou placa de impressão na indústria de processamento de madeira até uma estação receptora de biomassa ou queimador híbrido na indústria de bioenergia. Os sistemas locais de proteção contra incêndio são projetados para cada processo a ser protegido e fornecem uma solução de proteção muito mais pontual que os sistemas contra incêndio que protegem toda a fábrica.


Entendendo que o projeto do sistema local de extinção de incêndio é chave para o desempenho do sistema

O tamanho da gotícula de pulverização, o ângulo de pulverização do bocal, como a pulverização penetra no fluxo de material, o tempo de permanência da pulverização e a velocidade da válvula de operação são todos parâmetros importantes no projeto de um sistema local de extinção de incêndio.

A Atexon tem sistemas extintores compactos que podem ser facilmente integrados para usos diferentes, com soluções de extinção específicas feitas sob medida para os processos dos nossos clientes.


Preocupado com seu risco de explosão?
Obtenha agora a opinião de um especialista!