DETECÇÃO DE SOBREAQUECIMENTO


Pelo menos metade dos incêndios registrados em ambientes de processamento industrial começam por sobreaquecimento de equipamento elétrico

Além da detecção de faíscas, o sensor Atexon® também pode detectar sobreaquecimento em um motor elétrico. Na indústria de processamento de madeira, pelo menos metade de todos os incêndios começam nas unidades de exaustão e sistemas de remoção de serragem.

Usamos sensores de detecção de sobreaquecimento Atexon® com sucesso para proteger as unidades de exaustão de remoção de serragem, alimentadoras rotatórias, alimentadoras em rosca e todas as unidades de ferramenta de maquinário.

A velocidade de detecção exigida, a duração do uso e a área de superfície do equipamento monitorado afetam a escolha do sensor a se aplicar.

Uma grande diversidade de processos industriais demandam requisitos diferentes de detecção de temperatura. A Atexon tem uma ampla gama de sensores de haste e cabos térmicos que medem a temperatura de maneira precisa.

O sistema de detecção de faísca e extinção de incêndio Atexon® VR18Z pode dar suporte a uma variedade de sensores de detecção de sobreaquecimento como listados acima. Nossos especialistas em proteção ajudarão você a escolher os componentes corretos para sua aplicação específica.


Preocupado com seu risco de explosão?
Obtenha agora a opinião de um especialista!