SOLUÇÕES /
DETECÇÃO DE CHAMA


Os detectores de chamas Atexon fornecem detecção rápida de incêndios em espaços abertos e altamente iluminados

A versatilidade das capacidades de detecção dos detectores de chamas da Atexon® torna possível usá-los em ambientes industriais desafiadores. Os detectores de chamas podem ser detectores de incêndio individuais ou parte de um sistema de proteção contra incêndio, tal como um sistema extintor de névoa e água. Eles também podem ser facilmente conectados ao sistema de detecção e extinção de faísca Atexon® VR18Z.

Os usos típicos incluem as instalações de produção, depósitos de combustíveis, maquinaria, portas de descargas de transportadoras, usinas de reciclagem e usinas de aquecimento.


O detector 3IR fornece alta sensibilidade de detecção e excelente tolerância à interferência mesmo ao operar em ambientes sujos e poeirentos

O detector de chama Atexon 3IR mede três bandas de frequência de infravermelho simultaneamente. Além disso, o dispositivo usa algoritmos matemáticos para mediar os picos de irradiação da chama e frequência de cintilação para garantir a detecção e evitar alarmes falsos.

Um detector de chama infravermelho de três bandas também funciona bem em ambientes desafiadores. É a melhor escolha para monitorar áreas poeirentas.

  • Sensível e rápido

    Os detectores de chama Atexon® são extremamente sensíveis. Eles podem detectar uma chama de um tamanho de 0,3 m² em uma distância de até 60 m. A adaptabilidade versátil em atraso de detecção e sensibilidade, por exemplo, torna possível usar os detectores de chamas Atexon® em locais onde os detectores tradicionais gerariam alarmes falsos.

  • Conexões versáteis

    É fácil integrar os detectores de chamas Atexon® com, por exemplo, o sistema de detecção de faísca VR18Z ou com um sistema automático pré-existente. A versatilidade das saídas de relé de alarme sem potencial, Modbus e saídas de energia de 4-20 mA torna possível usar os detectores em uma grande variedade de processos industriais.

  • Aprovação extensiva

    Ambientes industriais são com frequência sujos e poeirentos. Pode haver zonas demarcadas como perigosas dentro das áreas de produção que exigem equipamentos aprovados de acordo com os regulamentos mais locais ou nacionais. Os detectores de chamas Atexon têm aprovações internacionais, inclusive da ATEX, IECEx e FM.


Preocupado com seu risco de explosão?
Obtenha agora a opinião de um especialista!