A deflagração é uma combustão que se propaga através de um gás ou pela superfície de um explosivo em taxa rápida e orientada pela transferência de calor. Os sistemas da IEP Technologies são projetados para detectar e conter explosões que se espalham aos equipamentos interconectados e outros locais dentro de uma instalação de processamento.

Existem duas abordagens para evitar que a deflagração se espalhe pela tubulação e danifique o equipamento.

Primeiro deve-se usar um sistema químico de supressão. Nesse sistema, a onda de pressão é detectada por um sensor de pressão sensível que mede através de uma unidade de controle, instruindo a descarga de um agente químico de supressão na tubulação para mitigar a passagem da chama e do material ardente através dela.

Segundo deve-se usar um sistema de isolamento mecânico. Nesse sistema, a onda de pressão é detectada por um sensor de pressão sensível que mede através de uma unidade de controle, instruindo o fechamento de uma válvula guilhotina para formar uma barreira, detendo a chama e o material ardente através da tubulação.

Ambas as abordagens são comprovadamente eficientes para eliminar a condição de deflagração que causa dano ao equipamento e ferimentos nos funcionários. Os sistemas de IEP Technologies usados para eliminar os problemas de deflagração são aplicados no mundo todo.


Preocupado com seu risco de explosão?
Obtenha agora a opinião de um especialista!